Politica Ambiental

A KYOCERA DOCUMENT SOLUTIONS PORTUGAL, está consciente de que todas as actividades humanas são indutoras de impacto no meio Ambiente e reconhece o desempenho ambiental das suas actividades, produtos e serviços como parte integrante da sua Responsabilidade Social.

A Kyocera Document Solutions Portugal, acredita que a constante procura de um desempenho ambiental de excelência, se constitui não apenas num factor distintivo, como também numa condição fundamental para o desenvolvimento sustentado e sustentável dos seus negócios.

  • Aliar a procura legítima do crescimento económico à proteção ambiental.
  • Integrar critérios de desmpenho ambiental no desenvolvimento e realizaçãop de todas as actividades e nos processos de tomada de decisões de gestão.
  • Promover e incentivar práticas de gestão ambiental e ecoeficiência.

Com os objectivos de melhorar continuamente o desempenho ambiental das suas actividades, produtos e serviços, bem como de prevenir a poluição, minimizar os impactos ambientais e no mínimo, garantir o cumprimento da legislação aplicável, a Kyocera Document Solutions Portugal assume como prioridades.

  • Combater as alterações climáticas, através da adopção de um comportamento responsável e pró-activo na implementação das acções que contribuam para a redução dos consumos energéticos e para a minimização da emissão de gases com efeito estufa.
  • Gerir os resíduos de forma responsável, através da aposta na prevenção, minimizada e valorização dos resíduos gerados pelas suas actividades e da coloboração com os seus fornecedores e consumidores nessa tarefa.
  • Obedecer e respeitar todas as legislações e acordos, estabelecendo padrões de controlo independentes e viáveis tanto do ponto de vista tecnológico quanto financeiro.
  • Evitar ao máximo possíveis fontes de poluição que possam causar transtornos à população local, tanto nas operações normais de trabalho quanto nas operações anormais e em casos de acidentes.
  • Estabelecer metas e objectivos promovendo sua implementação efectiva, realizando revisões de modo que se promova uma melhoria contínua do sistema de gestão ambiental.
  • Realizar o ensino da política ambiental da empresa de modo a que todos os funcionários possam implementá-la no seu dia-adia deixando-se a mesma aberta à consulta de fornecedores e público em geral.
Scroll to top